domingo, 27 de março de 2011

Mary Bell Seriak Killer


Genética X Meio




Se nasce psicopata ? SIM

O meio social ajuda a fortalecer essas raízes ? SIM





Um assunto que atrai muitos, ou desperta certo afastamento. Mas não á como fugir.

Vou passar uma breve, bem breve imagem do caso de Mary Bell !

Mary ctz nasceu com esta personalidade de psicopatia. Mas o meio ctz ajudou sua evolução. As primeiras palavras que Mary ouviu quando veio ao mundo “ Tirem essa coisa de perto de mim”. (26 de maio de 1957).

Mãe de Mary nunca cuidou da mesma, sua mãe forçava Mary com 5 anos de idade a praticar sexo oral com estranhos. Amarrava suas mãos para trás sentada em uma cadeira puxando seus cabelos para trás, obrigando dessa maneira Mary a ficar com a boca aberta.

Aos 11 anos Mary feriu gravemente seu primo de 3 anos. Também matou estrangulado Martim Brown de 4 anos. Quatro dias depois foi a casa de Martim para ve-lô no caixão quando estava sendo velado. Quando disseram que ele havia morrido, Mary respondeu sorrindo “Oh, eu sei que ele morreu. Mas queria ve-lô em seu caixão”.

Mary vivia na casa de Martim perguntando aos seus pais se eles sentiam falta de seu filho, se conseguiam dormir.. Ver o sofrimento dos pais de sua vitima lhe dava extremo prazer. Quando foi pega, Mary convenceu os psiquiatras e os guardas de que era incapaz de compreender a seriedade das acusações contra ela.

Hoje Mary tem uma filha, até pouco tempo convidou sua mãe para morar com ela e sua filha. Sua mãe faleceu a poucos anos.

Mary hoje tem uma vida social aparentemente normal. Mas lembremos sempre... ng deixa de ser psicopata !

4 comentários:

  1. O construtivismo de Piaget... rsrs... Me interesso um pouco sobre esse assunto. Acho que nesse caso da Mary foi mais o meio do que genética. Agora no caso de dois irmãos, filhos do mesmo pai e mesma mãe, com a mesma educação, mesmo carinho, porém duas personalidades totalmente diferentes, concerteza é mais genética.
    bjos... adorei o blog... muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Piaget ? Nossa fiquei de cara agora. Não sabia que vc entendia de construtivismo. Estudei tanto, Piaget, Wallon, Wigostisk... Mas no caso de Mary a influencia foi mais do meio, se ela não fosse violentada talvez seu grau de Psicopatia seria de uma grande golpista, mas esta influencia do meio teve grande significado. A genética é comprovada pela tomografia que hoje é conhecida por uma diferente no cerebro, os psicopatas se não me engano não tem o lobo direito frontal igual aos dos demais, o que significa o sensores do afeto e emoções. Para alguns autores o psicopata é uma evolução por não ter afeto, tendo uma inteligência muito maior, para outros nem é tanto mostrado como uma previlégio. No meu ponto de vista é uma maquina, que em um sentido é muito aguçado sua apetidão em certas areas, e muito atrasado e deficiente em outras como ser um ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Mas adorei seu ponto de vista ! Gosto de argumentos =)

    ResponderExcluir