quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é Psicoterapia Infantil ?



Psicoterapia Infantil !

Olha que deliciaaaaa !
Peguei esta foto da internet pra representa um pouco do que estou vivendo no momento.
Esta semana foi minha primeira experiência na clinica, primeira vez que atendo oficialmente rs.
No entanto começamos com crianças. Uma experiência um tanto dificil para mim, pois tinha uma grande dificuldade com crianças, não conseguia fazer vinculo nem com os visinhos rs. Mas tive que treinar .. e quer saber ? ME APAIXONEI rs.
Dá até vontade ser mãe pra te falar a verdade =)
É uma delicia, da um medoooooo ... da um frio na barriga, receber os pais, a criança e responder perguntas, estabelecer confiança. Meu Deus ! Não durmi na noite anterior óbvio rsrs. Mas depois que passa a primeira vez que delicia. Sabe aquela sensação de "Missão cumprida!"
Agora é comer os livros rs, pra entender cada coisinhaaa rs. Mas assim da mais prazer pra se estudar.



O que é Psicoterapia Infantil ?

Durante a psicoterapia, o psicólogo utiliza recursos lúdicos para compreender os sentimentos, angústias e fantasias que a criança expressa através das brincadeiras.Antes do início da psicoterapia, o psicólogo realiza entrevistas iniciais com os pais para reunir informações sobre a história da criança e da família.Após esse contato inicial, o psicólogo tem maiores condições de avaliar o número de sessões semanais (que varia de uma a quatro) necessárias com a criança bem como a trama familiar que pode estar envolvida nos sintomas expressos por ela. Iniciado o trabalho com a criança, as sessões ocorrem nos dias e horários estipulados, com duração de cinqüenta minutos cada. Além disso, ao longo da terapia infantil, são realizados encontros periódicos com os pais.




Boa semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário