quinta-feira, 28 de abril de 2011

As Neuropsicoses de Defesa



“Há entretanto uma espécie de defesa muito mais poderosa e bem sucedida. Nela o eu rejeita a representação incompatível juntamente com seu afeto e se comporta como se a representação jamais lhe tivesse ocorrido. Mas a partir do momento em que isso é conseguido, o sujeito fica numa psicose que só pode ser qualificada como “confusão alucinatória” (Edição Standar Brasileira das Obras Psicológicas Completas de Sigmund Freud, Volume III) (DIE ABWEHR-NEUROPSYCHOSEN apud SIGMUND FREUD, 1899)

 
 
O que é nosso inconsciente não é ? Estuda o inconsciente é magnifico, é de se apaixonar cada vez mais pela Psicanalise. Tudo acontece no insconsciente, tudo .. é uma maravilha, e quando vc faz analise e as representações vão ganhando forma, ai vc começa a sonhar, o insconsciente vem a tona, vc começa a montar, ai começa a vim situações na mente que antes que não passava pela cabeça, e tem tudo haver .. ai assim sabe... rs.. eu sou fã numero 1 desse cara Sigmund Freud.
Coloquei um trecho da obra dele, a leitura é um pouco densa como vcs podem ver, mas faz sentido não faz ? Imagina a aula ? Vc se arrepia .. sério ! É lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário