domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vitimas da convulsão social




_ “ (...) Você é um demonio ...”


_ “Eu não... Não fui eu quem inventou o mundo Dona Lucia .. Já recebi assim !”



Hoje começo com uma epigrafe que me deixou dias pensando no sentido. Este trecho de Salve Geral me faz crer que a fantasia ainda cabe aos fortes. Vou ser mais objetiva neste outro trecho.



_ “ (...) Se você fosse piloto da Ferrari tu ia fica rico, mais rico só pra você! Hoje não, hoje tu ta pilotando pro negócio mano, pra faze revolução cara !

_ “Você acredita nisso Chico ? (descontente)

_ “ Certeza mano..... Se eu não acredita nisso o que vai ser da minha vida? (desabafo)”


Tem que ser guerreiro estilo guerrilheiro ! Tem que ser bom. Acorda cedo vence o medo e não foge da luta. Sartre já disse na antiguidade “Inferno são os outros”. Fazemos o inferno, fazemos parte da exclusão que assistimos e confrontamos.

É hoje foi mais um desabafo pelo o despontamento que venho tendo com pessoas tão pobres de espírito, que ainda pensa em ser figurinha carimbada na turminha do bolinha saca?Vai brincando andando todo enfeitado. Naquele que se perde na própria mentira. Quem não tem valor, tem preço!

5 comentários:

  1. Bacana heinn nay.. só acho um acoisa no final..
    Ninguém vive sozinho ou só com uma unica pessoa no mundo, infelizmente a vida é assim. Temos a necessidade de pertencer a um grupo pra ser feliz. Eu tenho meu grupo aqui em londrina e em rio preto a mesma coisa. Enfim complicado esse negocio de grupinhooo .
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dani, o homem é um bicho que vive em sociedade, dificil é sair de tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. POXA ainda bem que entenderam que é preciso CONVIVER com as pessoas no mundo. É exatamente esse objetivo q queria passar. E o fato de grupo reconheço é preciso se identificar mas não EXCLUIR. Falto um pouco de atenção quando vão ler, a idéia fixa de afrontamento num deixa enxergar o q o outro quer dizer! Mas pelo menos mecheu na ferida.. e isso valew apena. Vamos repensar nos valores dos OUTROS tb meninas. Valew

    ResponderExcluir
  4. as pessoas voluntária ou involuntariamente têm a necessidade de conviver e aí vão se formando as tribos..acontece que, com o passar do tempo, essas tais pessoas vão amadurecendo (ou não) de maneira diferenciada e alguns se perdem, ou até mesmo perdem sua própria identidade empobrecendo o espírito.. é lamentável, mas real.. mesmo assim, o mundo é feito de relações entre as pessoas :)

    ResponderExcluir
  5. Como eu ja te defendi uma vez dizendo "A guria tem uma coisa que POUCOS tem.. saber ouvir" E uma outra pessoa que considero pakas tb disse " ela é mto madura" e eu assino em baixo .. vc foi super coerente.. Larinhaa sou sua Fã.
    Quem se fecha pra não conhecer outra realidade não amadurece =)
    Beijoo

    ResponderExcluir